quarta-feira, 16 de maio de 2007

CONHECENDO NOVAS TECNOLOGIAS

RSS representa uma tecnologia de agregação e distribuição de conteúdos através de publicação de notícias, weblogs e outros sítios. Graças a esse recurso , é possível aos sites divulgarem conteúdo novo de uma maneira cômoda aos usuários. Otexto mostra exemplos de uso na educação. Como criar uma blogoteca? Mostra sistema de blogs interligados e agrupados de acordo com temas pertinentes à educação

12 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Uma sugestão para você se encontrar melhor nas atividades. Todas estão numeradas. Comece pela semana 1 e à medida que for postando não deixe de colocar o número da atividade (proa17/1, proa17/2, ...)
Uma única excessão: dê prioridade para as atividades em grupo.

abraço!

Iris disse...

Olá, Otília

Que bom ver que aceitaste o desafio de criar um blog específico para a oficina e que estás colocando tuas atividades em dia.
Cuida que tens uma atividade para ser desenvolvida em grupo e tuas colegas de trabalho estão te procurando
Vamos lá? Dá prioridade para esta atividade em grupo, certo?
Abra@os e bom trabalho, Iris

Iris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elô disse...

Olá Maria Otília!!

Tudo bem com você?
Estamos agurdando a sua chegada no blog http://blogcolaborativog7proa17a.blogspot.com/ pois devemos trabalhar em grupo. Somos o Grupo 7
Um abraço. Eloisa

Suzana Gutierrez disse...

Maria Otília

Para postar no blog colaborativo entra em http://www.blogger.com, coloca teu nome de usuário e senha. O blog colaborativo vai aparecer no PAINEL, junto com o teu blog. Entra nele e posta :)

abraço!

Adriane Schmidt de Souza disse...

Oi Maria Otília, estamos esperando que aceites o convite para participar do Blog Colaborativo do G10. Recebeste o convite atrávés do email? Adriane

Sirlei disse...

Olá Maria Otilia! Nem precisavas colocar no teu perfil que “Sou uma pessoa alegre, batalhadora, de bem com a vida”, pela tua foto já dá para ver. Não gosta desta tarefa de opinar sobre a construção da layout do Blog das pessoas, porque a metodologia de projeto, que “é o carro chefe” deste curso diz que “devemos valorizar tudo o que os sujeitos constroem” e que estejam certo dentro de suas possibilidades. Sei também que ao propor esta tarefa, não foi pensado em termos de intromissão, mas, de idéias que se podia colaborar para melhoria; só que “idéias” tenho certeza que sabemos muito bem o que queremos, pois nossa imaginação executa todos os tipos de experiências possíveis e talvez impossíveis, o que falta é a prática e esta as vezes tem que ser lenta e não pela delimitação de tempo que a disciplina exige. Eu gostei do teu blog. Um abraço: Sirlei-Vacaria

aladir vitoria disse...

Olá Maria Otilia
Li qa sua apresentação pessoal e percebi que temos algumas coisas em comum
Alegre ,Batalhadora e com as horas e os minutos contados,pois também trabalho no NTE de Erechim 20 horas,no Laboratório de Informática da EENJB de Erechim e para concluir o restante das 60 horas semanais mais 18 periodos de aulas distribuidos nas disciplinas de Filosofia da Educação ,Sociologia da Educação e História da Educação, e faço esta POS que estou amando de paixão, mas falta tempo para aprender tantas coisas maravilhos e trocar com as colegas.
Gostei do teu Blog
Um abraço
Aladir Vitoria

veraselistergomes disse...

Oi colega quero em primeiro lugar disser que somos vizinhas(morro em Bagé).Tenho ido algumas vezes em Rivera,que se tornou muito atrativa economicamente para compras,principalmente bebidas,eletro-eletronicos(risos).
Com a tua carga horária e responsabilidades com elas,percebo que realmente é muito difícil conciliar tudo.Se este pós não acabar logo teremos uma quantidade de profs.a beira de um colapso.
Acho que as tuas dificuldades com este recurso são decorrentes sómente da tua falta de tempo.Mas assim que tiveres tempo e fores revisar os recursos iras conseguir aplica-lós.Não precisamos nos comparar com ninguem,mas sim com nós mesmos,pois só nós sabemos nossa situação.Sei que sairemos todos vitoriosos deste Pós.Um grande abraço.Veragomes.

Adriane Schmidt de Souza disse...

Maria Otília, enviei novamente um convite para você fazer parte do nosso Blog colaborativo. Sei que estamos cheias de atividades mas é imprescindível que aceites e venha a participar. Um abraço.

Denise Bonin disse...

Olá Maria Otília, eu sou uma das colegas que vai analisar teu blog. Bom como você estou correndo atrás do prejuízo, mas vamos lá. O visual do teu blog está bem legal, quando inciei a escolha do meu o primeiro que simpatizei foi este, mas devido algumas dificuldades que o preto no fundo traz, escolhi outra opção.
Quanto as ferramentas e uso de diferentes recursos penso que você poderia explorar mais; procurei no teu blog um espaço para os recados, espaço que facilitaria esta atividade. Boa sorte com as tuas alterações e nas demais atividades do curso. bj denise

Suzana Gutierrez disse...

Oi Maria Otília

Retorno ao blog e vejo que permaneces apenas com estas 3 postagens quando faltam 3 dias para término da disciplina.

Uma pena teres perdido este tempo que tinhamos para aprendizagem.

abraço!